terça-feira, 3 de junho de 2008

A volta de Jesus e a oração


“A Palavra do Senhor nos adverte sobre a vinda do Senhor Jesus. Tudo o que a Escritura nos fala se cumprirá cabal e literalmente”

“O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, aguardando, e apressandovos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.” (2Pe 3.9-14).

A Palavra do Senhor nos adverte sobre a vinda do Senhor Jesus. Tudo o que a Escritura nos fala se cumprirá cabal e literalmente. O reconhecimento da Bíblia como Palavra de Deus repousa no fato de ser infalível em suas predições. Deus mesmo argumenta com o homem a respeito de seu poder e das coisas futuras (Is 41.1-4, 23-24). Entretanto, percebemos no estudo bíblico, que as profecias precisam de oração para que venham a acontecer.

Para o povo ser tirado “com mão forte e braço estendido” do Egito, foi necessário um clamor da nação. Moisés teve o seu encontro com Deus no monte Horebe, nas colinas do Sinai, e do meio da sarça o Senhor lhe falou: “O clamor do meu povo tem chegado aos meus ouvidos. Eu te enviarei a Faraó [...]” (Êx 3.9-10).

Jesus nos ensinou a orar, dizendo: “Venha o teu reino. Seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus [...]” Ele nos orientou a buscar em oração a implantação do Reino de Deus na terra. Durante muitos anos, essa oração foi feita para que o reino do Senhor fosse implantado nos corações dos homens, entretanto, agora, como Igreja, nós estamos orando, movidos pelo Espírito Santo: “Vem, Senhor Jesus”! Esta é a oração final da Igreja mostrada na Bíblia.

O livro do Apocalipse termina com essas palavras: “E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.” (Ap 22.17).

Deus está levantando o seu exército de guerreiros desses tempos finais. Que tal ser um soldado nesta peleja? Buscando e apressando a volta de Jesus?