
Ouvindo uma palavra no Domingo a noite na Igreja onde sou membro, achei bastante interessante a definição dada a MOEDA(DINHEIRO), seja ela nacional ou estrangeira.
Entendi com muita alegria que prosperidade tem um sinônimo, não é riqueza, bens ou dinheiro, é FIDELIDADE.
Fidelidade “é o sentimento de total dependência do Senhor” através da aliança feita por Jesus Cristo derramando seu sangue na cruz do Calvário.
A fidelidade é representada através dos dízimos e ofertas que são as duas formas bíblicas que Deus deixou para manutenção, sustento e expansão do Reino de Deus, logo quem não está dizimando ou ofertando não está sendo fiel ao Senhor.
A fidelidade se expressa na adoração ao Senhor, onde somente a Ele devemos adorar e prestar culto.
Com isso, fica claro que na medida em que sou fiel a Deus, em todos os aspectos da vida, viverei com prosperidade. Não que o Senhor dependa de mim ou de alguma atitude para agir, Ele é Todo-Poderoso! Mas quando me relaciono com Ele sou extremamente motivado a ter novas atitudes, novos pensamentos, enfim uma nova maneira de proceder.
Deus nos chama à fidelidade. É sendo fiel no pouco que Deus muito nos confiará. Que o Espírito Santo produza em nós uma porção deste fruto, que o busquemos em oração.
O Reino de Deus constrói-se à base de honradez, desprendimento e fidelidade.